Vídeo mostra tapas, puxões de cabelo e sacudidas; menina está sob proteção da avó paterna.
A regra está em vigor desde o primeiro dia letivo deste ano.
Vídeo mostra tapas, puxões de cabelo e sacudidas; menina está sob proteção da avó paterna.
Dupla levou R$ 90 mil e um carro; polícia identificou suspeitos por imagens de segurança
Equipe Renasce Sorocaba entra em éfias e o próximo compromisso é em maio no Paulista sub-21.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
Continua após anúncio
O ano letivo mal começou e um assunto já está dando o que falar. E não é por meio de mensagens e nem por ligação, já que se trata da proibição do uso de celulares nas escolas.
Estudantes estão se adaptando à nova rotina escolar sem os aparelhos.
O hobby preferido da Clara Rodrigues, de 14 anos, é gravar vídeos para as redes sociais. Na maior parte do tempo, ela está gravando dancinhas e tirando fotos. Passatempo que também fazia parte do ambiente escolar, onde costumava registrar conteúdos com as amigas. Mas agora as coisas mudaram. Com a proibição do uso do aparelho nas unidades de ensino, tanto nas aulas quanto no intervalo, Clara está precisando deixar esse hábito um pouco de lado. Ela diz que é um desafio para alunos que estudam em tempo integral e acabam ficando muito sem sem usar o celular.
Já a mãe dela, Kelly Rodrigues, aprovou a mudança, pois o aparelho acaba sendo um motivo de distração na hora do estudo.
A regra está em vigor desde o primeiro dia letivo deste ano. Na Escola Estadual Professora Maria Ondina de Andrade, em Sorocaba, vários comunicados reforçam a nova determinação aos alunos.
Segundo o Ministério da Educação, a proibição do uso de celulares nas escolas tem como objetivo proteger crianças e adolescentes dos impactos negativos das telas no aprendizado, além de preservar a saúde mental e física. A medida já foi adotada em outros países, como França, Espanha e Dinamarca. Especialistas alertam os pais para que observem possíveis sinais de abstinência nos estudantes.
Inscrições vão até 6 de junho, pela internet. São mais de 12 mil vagas em cursos superiores gratuitos; taxa é de R$ 50.
O Braille é mais do que um sistema de escrita. Ele representa independência para quem é deficiente visual e um convite à empatia para quem enxerga.
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Criado em 2022, o projeto já abordou mais de 550 pessoas que viviam em obras abandonadas na capital e no interior de São Paulo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários