Em Itu, os ex-funcionários da Santa Casa protestam contra a troca de gestão do hospital. Os trabalhadores reclamam que as demissões não foram formalizadas.
Eles temem que os direitos trabalhistas não sejam pagos. Eles dizem que não tiveram a recisão formalizada na carteira de trabalho e ainda não receberam os direitos trabalhistas.
O hospital que era administrado pela Associação Beneficente São Camilo, agora está sob intervenção da Prefeitura de Itu, que colocou uma nova empresa para gerir a unidade.
Com a mudança de gestão, 850 trabalhadores foram dispensados. Uma decisão da Justiça determinou que a irmandade Santa Casa de Itu assuma a responsabilidade trabalhista pelos funcionários do hospital.
No parecer, a juíza Karla Pelegrino Sotilo da segunda vara da comarca de Itu determina também a suspensão das atividades da sociedade beneficente São Camilo na unidade hospitalar.
O sindicato dos trabalhadores da saúde acompanha de perto a situação. Em nota, a prefeitura de Itu informou que a intervenção foi necessária porque o hospital corria o risco de fechamento total assim, o atendimento passa a ser garantido a toda a população por meio do SUS.
https://youtu.be/xL4i75mrLPQ
0 comentários