Ex-goleiro do São Bento guarda bola de jogo em que defendeu pênalti de Pelé

Futebol, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de janeiro de 2023

Compartilhe:

O ex-jogador do São Bento, de Sorocaba, Sebastião Luiz Lourenço, guarda até hoje a bola do jogo em que defendeu um pênalti cobrado pelo Pelé.

goleiro pele

goleiro pele

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O ex-jogador do São Bento, de Sorocaba, Sebastião Luiz Lourenço, guarda até hoje a bola do jogo em que defendeu um pênalti cobrado pelo rei do futebol, Pelé, em 1971, em uma partida entre São Bento e Santos, na Vila Belmiro. O placar estava zero a zero e a partida foi para os pênaltis. Foi então que o ex-goleiro defendeu a cobrança e impediu o gol.

Antes do jogo marcante de 1971, Sebastião já tinha jogado uma primeira vez contra Pelé, em 1964. Na época, Pelé já era bicampeão do mundo das Copas de 58 e 62. A emoção da disputa entre São Bento e Santos já foi grande, mas Sebastião nem imaginava que alguns anos depois entraria novamente em campo contra o eterno craque da camisa 10. O ex-jogador nasceu no Paraná e desde novinho sonhava em ser jogador. Ele fez carreira no estado de São Paulo e o esporte abriu os caminhos para o sonho virar realidade. Disputou 11 campeonatos paulistas e se aposentou dos gramados em 1977. Desde então, mora em Jundiaí com a família. E é na casa dele que guarda a bola daquele jogo para eternizar um momento único no futebol. Nela tem alguns escritos sobre o dia do encontro com o rei. Pelé até chegou a assinar a bola, mas, como já são mais de 50 anos desde aquela partida, a assinatura já se apagou. Diferente do registro físico, a memória continua bem viva, assim como a história do eterno rei do futebol.

https://youtu.be/g31K57TQ2fQ

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!