Ex-provedor da Santa Casa de Sorocaba cumpre pena em regime aberto

Justiça, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

9 de outubro de 2024

Compartilhe:

José Antônio Fasiaben, ex-provedor da Santa Casa de Sorocaba, teve seu regime de pena alterado para o regime aberto, conforme decisão emitida em 1º de outubro, pelo juiz Alessandro Viana Vieira de Paula. Fasiaben havia sido preso em setembro deste ano, acusado de estelionato e associação criminosa.

fasiaben

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O ex-provedor da Santa Casa de Sorocaba, José Antônio Fasiaben, teve seu regime de pena alterado para aberto, em 1º de outubro, pelo juiz Alessandro Viana Vieira de Paula. A decisão foi tomada após recurso da defesa de Fasiaben, que havia sido preso no dia 15 de setembro, com base nos artigos 171 (estelionato) e 128 (associação criminosa) do Código Penal.

Fasiaben foi localizado pela Polícia Militar no bairro Vila Independência, zona sul de Sorocaba, após a emissão de um mandado de prisão. Ele já havia sido preso anteriormente em 2019, por suspeita de envolvimento em desvio de verbas e associação criminosa durante sua gestão na Santa Casa, com uma pena estipulada em 52 anos.

No entanto, em maio de 2021, Fasiaben foi absolvido pela Justiça, que concluiu que ele e outros dois empresários acusados de associação criminosa não estavam envolvidos nos crimes, devido à insuficiência de provas. À época, sua defesa afirmou que ele nunca cometeu qualquer crime enquanto atuava como provedor e que serviu voluntariamente ao hospital, afastando alegações de superfaturamento e falta de contratos formais entre as partes envolvidas.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!