Ex-vice-prefeito de Itu é preso em Pernambuco, após anos como foragido

Itu, Policial | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

11 de novembro de 2024

Compartilhe:

Condenado em 2015 a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, o ex-vice-prefeito também é apontado como mandante de um atentado contra um radialista, ocorrido em Itu. Ao ser abordado pela polícia, ele apresentou documentos falsos e foi preso em flagrante por este motivo.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o ex-vice-prefeito de Itu, em São Paulo, condenado pela morte de um advogado em 2006. Ele era considerado foragido desde 2017 e, segundo as autoridades, estava se escondendo desde 2023 em Olinda, onde foi encontrado em um flat. A prisão foi na quarta-feira (6).

Condenado em 2015 a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, o ex-vice-prefeito de Itu também é apontado como mandante de um atentado contra um radialista, ocorrido em Itu. Ao ser abordado pela polícia, ele apresentou documentos falsos e foi preso em flagrante por este motivo.

Essa não foi a primeira vez que o condenado foi detido por uso de documentação falsa. Em 2018, ele chegou a cumprir 18 meses de prisão na cidade de Cubati, na Paraíba, mas obteve liberdade após conseguir um habeas corpus. De acordo com a polícia, ele residia em Olinda desde dezembro de 2023.

O caso está sob a coordenação da Delegacia de Roubos e Furtos, que informou que novas atualizações serão divulgadas em uma coletiva de imprensa.

O crime pelo qual o ex-vice-prefeito foi condenado ocorreu em 2006, quando o advogado foi morto com dois tiros na cabeça enquanto estava em uma caminhonete no centro de Itu. O radialista que dirigia o veículo também foi alvo dos disparos, mas saiu ileso. O crime, de acordo com as investigações, teria sido motivado por desavenças políticas.

Além do ex-vice-prefeito, outras pessoas foram apontadas como envolvidas no crime, incluindo seguranças que trabalhavam para ele, que também foram condenados.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!