Exames laboratoriais para pets são aliados para o tratamento de doenças

Pets, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de setembro de 2024

Compartilhe:

Os exames veterinários podem ser solicitados quando o animal apresenta sintomas ou comportamentos incomuns, mas também podem ser parte de check-ups preventivos.

Médica falando sobre exames laboratoriais para pets.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Os nossos pets exigem os mais diferentes tipos de cuidados para que eles tenham uma vida saudável. Para a prevenção de doenças, os exames laboratoriais para pets são importantes aliados dos tutores. Os resultados dessas análises podem revelar doenças em cães e gatos.

Os exames veterinários podem ser solicitados quando o animal apresenta sintomas ou comportamentos incomuns, mas também podem ser parte de check-ups preventivos.

Os exames laboratoriais para pets podem incluir: exames de sangue, como hemograma, perfil hepático, perfil renal, dosagens hormonais, entre outros;

Exame bioquímico, que permite identificar doenças hepáticas e renais, analisando os níveis de creatinina, ureia, enzimas hepáticas e bilirrubina;

Exame PCR, que identifica doenças em curso, sendo um diagnóstico definitivo para algumas delas;

Análises citológicas, que verificam alterações fisiológicas ou patológicas, ajudando a diagnosticar neoplasias, processos inflamatórios e infecciosos;

Citologia vaginal, que ajuda a identificar infecções, inflamações e neoplasias do aparelho reprodutivo; 

Coleta de tecido para análise em microscópio, permitindo identificar fungos, sarnas, neoplasias e bactérias.

Além dos exames laboratoriais, outros exames que podem ser realizados em pets são: ultrassom, exames de fezes e urina, eletrocardiograma, radiografias, raspados de pele, entre outros.

A médica veterinária, Patrícia Montenegro, participou ao vivo do Primeiro Impacto Regional desta quinta-feira (26) para falar sobre o assunto.

A doutora explicou porque os exames de rotina são necessários e com qual frequência devem ser realizados. A veterinária também orientou sobre os sinais que os tutores devem observar para saber se os pets precisam ser examinados. Confira a entrevista completa no vídeo.

Confira mais notícias sobre pets clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!