Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Os exames veterinários podem ser solicitados quando o animal apresenta sintomas ou comportamentos incomuns, mas também podem ser parte de check-ups preventivos.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
Os nossos pets exigem os mais diferentes tipos de cuidados para que eles tenham uma vida saudável. Para a prevenção de doenças, os exames laboratoriais para pets são importantes aliados dos tutores. Os resultados dessas análises podem revelar doenças em cães e gatos.
Os exames veterinários podem ser solicitados quando o animal apresenta sintomas ou comportamentos incomuns, mas também podem ser parte de check-ups preventivos.
Os exames laboratoriais para pets podem incluir: exames de sangue, como hemograma, perfil hepático, perfil renal, dosagens hormonais, entre outros;
Exame bioquímico, que permite identificar doenças hepáticas e renais, analisando os níveis de creatinina, ureia, enzimas hepáticas e bilirrubina;
Exame PCR, que identifica doenças em curso, sendo um diagnóstico definitivo para algumas delas;
Análises citológicas, que verificam alterações fisiológicas ou patológicas, ajudando a diagnosticar neoplasias, processos inflamatórios e infecciosos;
Citologia vaginal, que ajuda a identificar infecções, inflamações e neoplasias do aparelho reprodutivo;
Coleta de tecido para análise em microscópio, permitindo identificar fungos, sarnas, neoplasias e bactérias.
Além dos exames laboratoriais, outros exames que podem ser realizados em pets são: ultrassom, exames de fezes e urina, eletrocardiograma, radiografias, raspados de pele, entre outros.
A médica veterinária, Patrícia Montenegro, participou ao vivo do Primeiro Impacto Regional desta quinta-feira (26) para falar sobre o assunto.
A doutora explicou porque os exames de rotina são necessários e com qual frequência devem ser realizados. A veterinária também orientou sobre os sinais que os tutores devem observar para saber se os pets precisam ser examinados. Confira a entrevista completa no vídeo.
Confira mais notícias sobre pets clicando aqui.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
Os interessados devem comparecer ao entreposto, das 9h às 13h, e apresentar um documento com foto para realizar a adoção.
No Brasil, a situação é alarmante, sendo um dos países com o maior número de partos prematuros.
Receba notícias no seu celular
0 comentários