A quinta edição do evento contou com mais de 50 expositores renomados, apresentando inovações exclusivas que estrearam no mercado brasileiro.
Esse gesto salvou a vida de Juliane Leonço, de Sorocaba.
A quinta edição do evento contou com mais de 50 expositores renomados, apresentando inovações exclusivas que estrearam no mercado brasileiro.
Um homem foi preso em flagrante por tentativa de...
No fim de novembro, Luana Beatriz Pestana levou o título de Miss Teen World, no Peru.
A GCM iniciou buscas nos arredores e o autor das facadas foi localizado em um bar próximo ao local do crime.
Continua após anúncio
Quando falamos do mês de outubro, logo nos vem uma cor na cabeça, não é mesmo? Essa é justamente a ideia da campanha que a cada ano ganha mais força lembrando as mulheres sobre a importância de fazer os exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Isso é essencial para o combate desse tumor que mais acomete mulheres no Brasil.
Esse gesto salvou a vida de Juliane Leonço, de Sorocaba. Em uma tarde de 2021, durante um autoexame em casa, ela sentiu uma ardência e um caroço diferente na mama esquerda.
Após procurar um especialista e realizar exames, veio o diagnóstico: câncer de mama. Uma notícia muito difícil de receber. Mas Juliane decidiu não se entregar e enfrentar o tratamento, que durou um ano e meio. Nesse período, ela passou por quimioterapia, teve várias reações aos medicamentos, perdeu os cabelos e precisou remover as mamas. Casos como o dela têm sido cada vez mais comuns.
No ano passado, o Instituto Nacional do Câncer divulgou uma estimativa de 704 mil novos casos de câncer no brasil até 2025. Desses, o mais comum entre as mulheres é o câncer de mama, com previsão de 74 mil diagnósticos. A detecção precoce é fundamental e pode salvar vidas.
A ginecologista e obstetra, Daniela Munhoz, explica que os diagnósticos são mais frequentes em mulheres entre 40 e 60 anos, faixa etária em que as consultas de prevenção são essenciais. Por isso, fazer os exames de rotina, como a mamografia, o quanto antes, é o ideal.
Esses atendimentos estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, mas os primeiros sinais podem ser identificados em casa.
Depois de todo o tratamento, a Juliane, aos poucos vai retomando a rotina. Quando recebeu alta médica, foi uma verdadeira festa, com balões e um discurso emocionante. Depois, teve até uma carreata. Ainda faltam dois anos para ela finalizar os acompanhamentos, mas a força de vontade e desejo de viver foram essenciais para superar os dias mais difíceis. O resgate da autoestima e o apoio familiar fizeram toda a diferença nesse processo.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
A espera por exames tem se tornado um drama para famílias em Sorocaba.
O Vírus da Imunodeficiência Humana foi identificado pela medicina na década de 80.
A medida foi tomada após denúncias de funcionamento irregular do local, que abrigava dezenas de dependentes químicos em condições precárias.
O último lote de vacinas recebido pela cidade foi no dia 30 de outubro.
Para garantir a proteção completa, é fundamental que os responsáveis levem seus filhos para receberem a 2ª dose da vacina.
Receba notícias no seu celular
0 comentários