Confira algumas dicas.
Com essa iniciativa, cerca de 3000 novos profissionais devem ser contratados para atuar como professores em nove cursos diferentes.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
No próximo ano letivo, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai expandir em quase 140% o número de vagas no ensino técnico para estudantes do ensino médio. Com essa iniciativa, cerca de 3000 novos profissionais devem ser contratados para atuar como professores em nove cursos diferentes: administração, agronegócio, ciência de dados, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, hospedagem, logística e vendas.
A remuneração dos professores de ensino técnico é atrativa, sendo de R$ 5.300 para uma jornada de 40 horas semanais e de R$ 3.312,50 para uma jornada de 25 horas semanais. Isso representa uma excelente oportunidade para profissionais qualificados que desejam ingressar no mercado de trabalho ou mudar de carreira, contribuindo para a formação técnica dos estudantes.
Para se inscrever no processo seletivo, os profissionais interessados devem se cadastrar até a próxima segunda-feira (5) no site da Fundação Getulio Vargas (FGV): conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp24. No ato da inscrição, o candidato deve escolher uma diretoria de ensino de preferência, dentre as 91 regionais disponíveis em todo o estado, para eventual alocação. Além disso, deverá indicar um eixo de prova, de acordo com os cursos em que pretende lecionar.
Essa expansão significativa no número de vagas e a contratação de novos professores refletem o compromisso do Estado de São Paulo em melhorar a qualidade da educação técnica, proporcionando mais oportunidades para os estudantes do ensino médio. A iniciativa visa não apenas aumentar a oferta de cursos técnicos, mas também garantir que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, preparando-os melhor para o mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado.
A 32ª edição do mutirão celebra os 3 anos do evento, que tem o objetivo de aproximar empregadores de futuros empregados.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Tatuí.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Salto.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Itupeva.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Itu.
Receba notícias no seu celular
0 comentários