Confira algumas dicas.
A exposição "Tarsila Depois de Tarsila" no Museu Republicano de Itu revela uma faceta pouco conhecida da artista, com quadros retratando figuras políticas e religiosas do Brasil dos anos 1930 e 1940.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
O Museu Republicano de Itu está recebendo uma exposição com dez quadros pintados pela renomada artista plástica brasileira Tarsila do Amaral. Diferente das suas famosas obras modernistas e coloridas, essas pinturas retratam figuras masculinas importantes do cenário político e religioso do Brasil entre as décadas de 1930 e 1940, utilizando a técnica de óleo sobre tela.
Cada retrato foi criado a partir de fotografias enviadas por cartas para Tarsila. Com sua habilidade inconfundível, ela transformava as imagens em pinturas que mais pareciam fotografias de alta resolução. As obras que estão na exposição foram encomendadas pelo então diretor do Museu Paulista.
A exposição, intitulada “Tarsila Depois de Tarsila”, destaca essa faceta pouco conhecida da “musa do modernismo”. Além dos quadros, os visitantes podem ver de perto uma carta escrita por Tarsila ao diretor do museu que encomendou as obras. “Essa é a riqueza dessa exposição. Esta artista produziu muito na sociedade, mas também uma mulher brasileira, artista, trabalhando sob encomendas para esses espaços,” completa Aline Zanata, da área educativa do museu
Desde o início da exposição, no começo de julho, mais de mil pessoas já visitaram o museu. Até o final da mostra, em junho do próximo ano, a expectativa é que 50 mil pessoas conheçam as obras. Em um ano eleitoral, vale a pena conferir uma exposição que traz à tona uma parte da história política brasileira.
A exposição fica em cartaz até junho do próximo ano no Museu Republicano, localizado na Rua Barão de Tatuí, número 67, no centro de Itu. A visitação é gratuita e ocorre de terça a domingo, das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4023-0240.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
Mais de cem empresas associadas de Sorocaba e Votorantim se inscreveram para a disputa.
A forte chuva que atingiu a região nos últimos dias resultou em três mortes, com casos em Jundiaí, Itapeva e Itu. O mais recente foi confirmado ontem (25), quando uma mulher foi encontrada morta em um córrego com seu carro.
Na noite de quinta-feira (24), foram exibidos 7 dos 14 filmes inscritos na categoria nacional.
Na Praça do Lago Municipal de Araçoiaba da Serra, até domingo tem a Copa do Brasil de Balonismo, a partir das 7 da manhã.
Receba notícias no seu celular
0 comentários