O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A exposição "Tarsila Depois de Tarsila" no Museu Republicano de Itu revela uma faceta pouco conhecida da artista, com quadros retratando figuras políticas e religiosas do Brasil dos anos 1930 e 1940.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Ao todo, serão 18 pórticos ao longo de 460 quilômetros de rodovias.
Continua após anúncio
O Museu Republicano de Itu está recebendo uma exposição com dez quadros pintados pela renomada artista plástica brasileira Tarsila do Amaral. Diferente das suas famosas obras modernistas e coloridas, essas pinturas retratam figuras masculinas importantes do cenário político e religioso do Brasil entre as décadas de 1930 e 1940, utilizando a técnica de óleo sobre tela.
Cada retrato foi criado a partir de fotografias enviadas por cartas para Tarsila. Com sua habilidade inconfundível, ela transformava as imagens em pinturas que mais pareciam fotografias de alta resolução. As obras que estão na exposição foram encomendadas pelo então diretor do Museu Paulista.
A exposição, intitulada “Tarsila Depois de Tarsila”, destaca essa faceta pouco conhecida da “musa do modernismo”. Além dos quadros, os visitantes podem ver de perto uma carta escrita por Tarsila ao diretor do museu que encomendou as obras. “Essa é a riqueza dessa exposição. Esta artista produziu muito na sociedade, mas também uma mulher brasileira, artista, trabalhando sob encomendas para esses espaços,” completa Aline Zanata, da área educativa do museu
Desde o início da exposição, no começo de julho, mais de mil pessoas já visitaram o museu. Até o final da mostra, em junho do próximo ano, a expectativa é que 50 mil pessoas conheçam as obras. Em um ano eleitoral, vale a pena conferir uma exposição que traz à tona uma parte da história política brasileira.
A exposição fica em cartaz até junho do próximo ano no Museu Republicano, localizado na Rua Barão de Tatuí, número 67, no centro de Itu. A visitação é gratuita e ocorre de terça a domingo, das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4023-0240.
Espaço conta com palco, cobertura, camarim e tem acessibilidade para deficientes físicos
Neste ano, 5 entidades beneficentes da cidade participaram do evento.
Equipe de Itu é derrotada por 3 a 1 e terá mais uma temporada na segunda divisão estadual
Os descontos beneficiam motoristas que trafegam por Itu, Sorocaba, São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra.
Equipe de Itu precisa vencer fora de casa para garantir vaga na decisão e seguir na luta pelo acesso à elite estadual.
Receba notícias no seu celular
0 comentários