Confira algumas dicas.
Entre as principais atrações, está a réplica do 14-Bis, a aeronave que marcou o feito histórico em 1906, na França.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
O FAMA Museu, localizado em Itu, está sendo palco de uma emocionante viagem pela história da aviação brasileira. A exposição destaca a trajetória do brasileiro Santos Dumont, o pioneiro da aviação, conhecido por construir o primeiro avião a realizar um voo. Entre as principais atrações, está a réplica do 14-Bis, a aeronave que marcou o feito histórico em 1906, na França.
Além do 14-Bis, o museu exibe outros três modelos de aeronaves que fazem parte desse rico acervo. João Francisco Amaro, um dos fundadores do Museu da Aviação e também figura importante na criação de uma das principais companhias aéreas do Brasil, explica a importância desse acervo. “Nós temos aviões históricos, o acervo é riquíssimo, porque foram fabricados em épocas distintas, são aviões que estão nos livros de história”, destaca.
Essa coleção de aeronaves e itens históricos, que inclui luvas, óculos, gorro, um relógio e um livro pertencentes a Santos Dumont, estava anteriormente exposta no antigo museu da companhia aérea em São Carlos, fechado há mais de 10 anos. Agora, os apaixonados por aviação podem ver de perto essas peças que narram parte da história do Brasil e do mundo. A exposição de Santos Dumont, aberta ao público por um ano, pretende expandir o acervo para cerca de 100 aeronaves históricas nos próximos quatro anos. A visitação está disponível de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h, com entrada gratuita às quartas-feiras. O museu está localizado na Rua Padre Bartolomeu Tadei, número 09, no Bairro Alto, em Itu.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A forte chuva que atingiu a região nos últimos dias resultou em três mortes, com casos em Jundiaí, Itapeva e Itu. O mais recente foi confirmado ontem (25), quando uma mulher foi encontrada morta em um córrego com seu carro.
A queda teria sido provocada pela força do vento durante um temporal na cidade.
A Secretaria Municipal de Educação afastou um professor após ele ter sido flagrado agredindo um aluno autista de 11 anos na EMEF Dr. Francisco Ursaia, na Vila Martins. O caso foi encaminhado para investigação policial.
José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, faleceu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O ex-lutador sofria de encefalopatia traumática crônica e estava internado em uma clínica em Itu desde 2017.
Receba notícias no seu celular
0 comentários