No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
Há quase dez anos, um dos símbolos do Natal se transformou na atração de uma exposição em Itu: o presépio.
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Continua após anúncio
Há quase dez anos, um dos símbolos do Natal se transformou na atração de uma exposição em Itu: o presépio. São mais de 5 mil recriações da cena que representa o nascimento de Jesus Cristo. Cada uma de um jeitinho diferente.
A chance de ver a representação do nascimento de Jesus de várias maneiras e com materiais diferentes, como por exemplo folhas de bananeira, porcelanas portuguesas e até cápsulas de fuzil. Tem até um feito com brinquedos.
A exposição de presépios começou em 2004. Desde então, todo ano o espaço recebe novas peças. Já são mais de 5 mil de 28 países diferentes, algumas foram até doadas pelos visitantes. A exposição segue até 23 de dezembro na Fábrica São Luiz, no centro de Itu. A ideia é que todos relembrem do aniversariante: o menino Jesus. Todos os presépios podem inspirar as pessoas a fazerem o mesmo em casa, usando as referências que encontraram na exposição.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.
A capela, construída em 1910, é um símbolo de resistência e fé.
Dois homens foram presos em flagrante em Itu durante uma abordagem no Parque Chico Mendes. Um dos suspeitos resistiu à abordagem e foi baleado pela Guarda Municipal ao tentar tomar a arma de um agente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários