Exposição marca os 60 anos do personagem Chico Bento

Exposição marca os 60 anos do personagem Chico Bento

Ele agora é um senhorzinho, mas com corpo e aparência de jovem. Se você é um fanático por histórias em quadrinhos, pode celebrar. Afinal, Francisco Antônio Bento, o popular chico bento, completa 60 anos de criação. E a comemoração chegou a Jundiaí, com uma exposição na pinacoteca da cidade, marcando as 60 primaveras do personagem.

Chico Bento foi lançado por Mauricio de Souza em 1961. Era coadjuvante, depois se tornou protagonista. A exposição, que é gratuita e segue até 27 de outubro, mostra a evolução desse caipira tão querido e Jundiaí é a primeira cidade brasileira a receber a exposição.

São vários espaços… Em um deles, há inclusive os famosos quadrões de Maurício de Souza, uma releitura de obras de arte importantes.

Além da exposição dos 60 anos do chico, a pinacoteca também reúne 38 obras de “Jundiaí, terra do HQ” com trabalhos de desenhistas locais. Quem for à pinacoteca também pode participar de uma oficina de histórias em quadrinhos com artistas da cidade.

A exposição funciona de terça-feira a domingo das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326. Não há cobrança de ingressos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!