Fábrica em Sorocaba terá investimento de R$ 11 bilhões em 6 anos

Economia, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

31 de outubro de 2024

Compartilhe:

O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.

Local onde será a fábrica, em construção.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Sorocaba na manhã desta quinta-feira (31) para participar de um encontro que trata de investimentos para a nossa região.

Ao lado de autoridades e representantes da empresa, ele participou do lançamento da pedra fundamental de uma nova fábrica, na zona norte de Sorocaba.

O local será construído em um terreno com 400 mil metros quadrados. O investimento até 2030 será de 11 bilhões de reais, com a produção de 100 mil carros por ano. O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.

A nova fábrica vai ter uma área total de 160 mil metros quadrados, com previsão de início das operações para 2026. De acordo com a empresa, dois novos modelos de veículos serão produzidos no novo espaço.

A produção vai permitir o crescimento das vendas locais e o aumento das exportações para 23 países. A unidade vai contar com o processo produtivo completo dos veículos com estamparia, funilaria, pintura e montagem. Tudo seguindo padrões internacionais de sustentabilidade, com redução da emissão de gases do efeito estufa e economia de energia e água. O investimento da empresa, que está há 66 anos no mercado brasileiro, vai beneficiar também toda a cadeia produtiva local com a participação de fornecedores para a montagem dos veículos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!