Fábrica em Várzea Paulista produz 200 mil panetones por dia

Economia, Natal, Várzea Paulista | 0 Comentários

TV Sorocaba

11 de novembro de 2024

Compartilhe:

De acordo com o diretor de operações, Alessandro Sartorelli, a expectativa para este Natal é um aumento de 8% nas vendas em comparação ao ano passado.

Fábrica de Várzea Paulista em produção de Panetones.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O Natal se aproxima, e junto com ele, as prateleiras dos mercados são preenchidas com panetones recheados de frutas cristalizadas, gotas de chocolate ou até trufados. Esses produtos, símbolo da época, ganham cada vez mais espaço, sendo adquiridos tanto para consumo em casa quanto como presentes.

Em Várzea Paulista, uma fábrica se destaca pela produção intensa: são 200 mil panetones saindo diariamente das linhas de produção, que funcionam 24 horas para atender à demanda crescente de fim de ano. De acordo com o diretor de operações, Alessandro Sartorelli, a expectativa para este Natal é um aumento de 8% nas vendas em comparação ao ano passado. “Este ano, além dos produtos tradicionais, temos o lançamento de uma linha especial com fermentação de 36 horas. É um produto de alta qualidade, para competir até com os panetones da Itália,” explica Sartorelli, destacando que o brasileiro não deixa de comprar panetone mesmo em tempos econômicos desafiadores. Para atender à alta produção, o quadro de funcionários precisou ser expandido. “Foram 350 contratações, e o trabalho começou em julho. Estamos com portas abertas para quem quiser se candidatar”, comenta Sartorelli. Mateus Gino, um dos novos auxiliares de produção, relata que essa experiência tem sido única. “Nunca tinha feito isso antes, e é muito bom. No dia a dia, eu fico no abastecimento dos panetones”, conta Mateus, que vê seu trabalho como um presente de Natal ao saber que estará presente nas mesas de tantas famílias.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Número de jovens aprendizes cresce em Sorocaba

Número de jovens aprendizes cresce em Sorocaba

A Lei do Jovem Aprendiz, regulamentada em 2000, impulsionou as contratações de adolescentes a partir de 14 anos e garantiu o aumento significativo de aprendizes no Brasil.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!