Facção praticada furtos a caixas eletrônicos

Facção praticada furtos a caixas eletrônicos

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/04), a operação Pesca Urbana, para desarticular organização criminosa especializada na prática de furtos em terminais de autoatendimento de agências bancárias da Caixa Econômica Federal em diversos estados do País.

Seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta nas cidades de São Paulo (SP) e Vitória da Conquista (BA), além de medidas cautelares para sequestro de bens de membros da organização criminosa.

O grupo é investigado pelas unidades da Polícia Federal em Caxias do Sul e Sorocaba e teria praticado ações criminosas em vários estados do Brasil.

Em Sorocaba, as investigações tiveram início a partir da prisão em flagrante de um homem, em agosto de 2020. Só na região de Sorocaba, segundo a PF, foram 50 furtos nos 10 últimos meses.

Nos meses de março e abril de 2021, antes da operação de hoje, oito homens e três mulheres integrantes da organização foram presos em flagrante em Vitória da Conquista, na Bahia, e nas cidades de Igarassu e Recife, em Pernambuco.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de furto qualificado (pena de reclusão de 2 a 8 anos, e multa) e organização criminosa (pena de reclusão de 3 a 8 anos, e multa).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!