Faculdade de Sorocaba realiza atendimento odontológico para a comunidade

Comunidade, Educação, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de outubro de 2024

Compartilhe:

Durante o curso, os alunos têm contato direto com a comunidade, oferecendo serviços importantes e adquirindo experiência prática.

Aluna realizando atendimento odontológico.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Quatro meses após realizar uma extração dentária, a veterinária Angélica Muniz de Matos começou a notar um inchaço preocupante no rosto. De um dia para o outro, ficou quase irreconhecível. Ao procurar um hospital, descobriu que fragmentos do dente removido haviam ficado na gengiva.

O problema exigiu intervenção imediata. Angélica buscou ajuda do cirurgião-dentista Álvaro Soares, que iniciou um tratamento com antibióticos e, após alguns dias, realizou a remoção do fragmento. “Nós iniciamos o tratamento com antibiótico e terapia. Ela ficou de 7 a 10 dias tomando analgésicos, até fazermos a remoção do pedaço de dente”, explicou o dentista.

Para Angélica, a experiência acendeu um alerta: pesquisar bem antes de escolher um profissional é fundamental para evitar traumas e garantir a saúde bucal.

Essa conscientização também é destaque em uma faculdade de Sorocaba, que forma futuros cirurgiões-dentistas preparados para atender as necessidades dos pacientes. Durante o curso, os alunos têm contato direto com a comunidade, oferecendo serviços importantes e adquirindo experiência prática.

De acordo com a coordenadora da clínica de odontologia da instituição, Luciane Antunes de Lemos, os atendimentos realizados pelos alunos são acessíveis à população, por meio de uma taxa social. “Essa taxa é importante, pois faz com que o paciente valorize o trabalho oferecido”, afirmou.

O estudante Luís Vítor Coelho Rodrigues, de 23 anos, está prestes a se formar e valoriza a prática adquirida durante o curso. “É muito legal intercalar teoria e prática. A gente se coloca no lugar das pessoas e vê nossa evolução”, disse. O mercado odontológico no Brasil está em crescimento, com projeção de aumento de 13% ao ano até 2030. Essa realidade motiva futuros profissionais como Luís, que está ansioso para iniciar sua trajetória. Angélica agora recupera sua confiança e compartilha a experiência como alerta: a escolha de um profissional qualificado faz toda a diferença.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!