Uma discussão tomou conta da Câmara Municipal de Votorantim nessa terça-feira (4). Tudo começou durante um discurso do vereador Cesar Silva. O assunto em pauta era a derrubada do veto da prefeitura para a realização de uma cavalgada em comemoração à emancipação do município. O vereador mencionou que pessoas com cem quilos não devem subir em um animal para judiar. Após a fala, dois membros da casa, o pastor Lilo e Ita, sentiram-se ofendidos com a frase e subiram na tribuna para tirar satisfação, provocando um tumulto.
O presidente da Câmara decidiu encerrar a sessão. A fala que iniciou a discussão foi interpretada por alguns vereadores e outras pessoas presentes como gordofobia, que é como é chamado o preconceito com pessoas gordas. O termo é utilizado quando há a intenção de julgar alguém como inferior, baseado em uma característica física.
O pastor Lilo é o autor do projeto que estava em discussão. Ele disse que se sentiu ofendido, assim como outras pessoas que estavam no plenário. O vereador Ita relatou que, após o encerramento da sessão, registrou um boletim de ocorrência por injúria. Já o vereador Cesar Silva afirma que também registrou um boletim de ocorrência, e que entende que a fala que fez é apenas em defesa dos animais.
https://youtu.be/M7lmdrYv0Fg
0 comentários