Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
De acordo com a Associação Brasileira das redes de farmácia quase 95% dos medicamentos vendidos no Brasil dependem de matéria-prima que vem da China
faslta-de-remedios-tv-sorocaba
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
De acordo com a Associação Brasileira das redes de farmácia quase 95% dos medicamentos vendidos no Brasil dependem de matéria-prima que vem da China. Como o país asiático determinou novas restrições por causa da Covid-19, a exportação de insumos foi afetada e tem causado a falta de alguns medicamentos no Brasil.
Remédios antibióticos como Amoxicilina e Azitromicina, Paracetamol e Xaropes estão entre os itens com estoque baixo. Diante disso, farmácias tem aumentado o contato com distribuidores para evitar o desabastecimento, mas recebem como resposta que enfrentam problemas com insumos e embalagens.
Além disso, diante da alta procura, medicamentos relacionados à problemas respiratórios também estão em baixa e em sinal de alerta nas prateleiras.
Hospitais também já sofrem os impactos desta falta. Uma pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado mais da metade dos hospitais no país já enfrenta problemas no abastecimento de remédios.
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
Doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e do Zika vírus
Receba notícias no seu celular
0 comentários