Falta de medicamentos afeta farmácias e hospitais

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

8 de junho de 2022

Compartilhe:

De acordo com a Associação Brasileira das redes de farmácia quase 95% dos medicamentos vendidos no Brasil dependem de matéria-prima que vem da China

faslta-de-remedios-tv-sorocaba

faslta-de-remedios-tv-sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio

De acordo com a Associação Brasileira das redes de farmácia quase 95% dos medicamentos vendidos no Brasil dependem de matéria-prima que vem da China. Como o país asiático determinou novas restrições por causa da Covid-19, a exportação de insumos foi afetada e tem causado a falta de alguns medicamentos no Brasil.

Remédios antibióticos como Amoxicilina e Azitromicina, Paracetamol e Xaropes estão entre os itens com estoque baixo. Diante disso, farmácias tem aumentado o contato com distribuidores para evitar o desabastecimento, mas recebem como resposta que enfrentam problemas com insumos e embalagens.

Além disso, diante da alta procura, medicamentos relacionados à problemas respiratórios também estão em baixa e em sinal de alerta nas prateleiras.

Hospitais também já sofrem os impactos desta falta. Uma pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado mais da metade dos hospitais no país já enfrenta problemas no abastecimento de remédios.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!