Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
A vacina tetravalente, por exemplo, está sendo utilizada para substituir a vacina da varicela em alguns casos e a ACWY é aplica no lugar da meningocócica C
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Continua após anúncio
Sorocaba, assim como muitas cidades brasileiras, enfrenta um problema crescente: a falta de vacinas. Essa escassez tem gerado preocupação na população e desafiado os profissionais de saúde a encontrarem soluções para garantir a imunização. A pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios apontou a varicela como a vacina que mais falta no país. Em Sorocaba, a situação é semelhante, mas a Secretaria Municipal de Saúde tem buscado alternativas para garantir a proteção da população. A vacina tetravalente, por exemplo, está sendo utilizada para substituir a vacina da varicela em alguns casos.
Além da varicela, a vacina contra a Covid-19, especialmente para crianças, e a meningocócica C também apresentam baixa disponibilidade em algumas regiões.
Apesar das dificuldades, a cidade de Sorocaba tem trabalhado para manter o calendário vacinal. A Central de Vacinas tem recebido novos lotes de algumas vacinas, como a da Covid-19, e tem utilizado vacinas com proteção mais ampla, como a ACWY, para garantir a imunização contra a meningite.
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
Convite é voltado para os familiares dos “pracinhas”
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Receba notícias no seu celular
0 comentários