Família busca solução há quase um ano com o SAAE após casa ser interditada

Comunidade, Reclamação, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de novembro de 2024

Compartilhe:

A estrutura do imóvel foi comprometida, apresentando rachaduras em várias áreas e desnível no chão.

Imagem da casa interditada.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Em Sorocaba, no bairro Jardim São Carlos, a casa de Dona Nair Vieira, aposentada de 63 anos, foi interditada após o rompimento de um duto de água subterrâneo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em janeiro deste ano. Dona Nair, que viveu no imóvel por 45 anos ao lado do filho, precisou deixar o local devido a graves danos estruturais. Atualmente, mãe e filho vivem em um apartamento alugado, pago pela autarquia, mas a família ainda enfrenta dificuldades financeiras e emocionais para resolver a situação.

Segundo Anderson, tudo aconteceu muito rápido. “Chegamos de viagem e, no dia seguinte, já apareceram rachaduras. Chamamos a Defesa Civil, que inicialmente não interditou, mas logo o solo começou a se desprender. Saímos às pressas, ficando dias em hotéis, e minha mãe foi para a casa de parentes”, relata.

A estrutura do imóvel foi comprometida, apresentando rachaduras em várias áreas e desnível no chão. Os danos não se limitaram à casa de Dona Nair — imóveis vizinhos também foram afetados, embora nenhum outro tenha sido interditado.

A família, até o momento, arca com gastos que ultrapassam R$ 30 mil entre estadias, móveis e despesas com alimentação. Além disso, a casa, avaliada em aproximadamente um milhão de reais, permanece sem possibilidade de venda ou reforma. Anderson afirma que, apesar das promessas de ressarcimento, o SAAE não cumpriu com os reembolsos.

Essa não é a primeira vez que a casa de Dona Nair enfrenta essa situação. Há cerca de 20 anos, rachaduras apareceram no imóvel devido a um rompimento de duto, levando a uma interdição temporária. Na época, o SAAE custeou os reparos, e a família voltou ao imóvel após a reforma. No entanto, em janeiro deste ano, o problema se repetiu, levando a uma nova interdição e deixando a família novamente sem solução definitiva. A família agora teme que o SAAE interrompa o pagamento do aluguel do imóvel temporário, o que só aumentaria as dificuldades. A equipe da TV Sorocaba enviou questionamentos ao SAAE, buscando um posicionamento sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!