Farmacêutico é preso em flagrante por venda irregular de medicamentos em Jundiaí

Jundiaí, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de janeiro de 2025

Compartilhe:

O farmacêutico admitiu a irregularidade, afirmando que realizava essa prática regularmente.

4 dos medicamentos que eram vendidos pelo farmacêutico.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Um farmacêutico foi preso em flagrante, na última quarta-feira (08), em Jundiaí, acusado de vender medicamentos controlados sem a devida receita médica. A prisão ocorreu após investigações realizadas pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, informações recebidas indicaram que o farmacêutico, estaria realizando a venda de medicamentos de uso controlado, como a Ritalina, sem a devida prescrição médica, contrariando a Portaria SVS/MS-344/98. A droga estava pronta para entrega em um local na Avenida Nove de Julho, no bairro Anhanguabaú, quando a polícia chegou à farmácia.

Durante a diligência, os policiais encontraram quatro caixas de Ritalina, que estavam sem qualquer receita acompanhando a venda. O farmacêutico admitiu a irregularidade, afirmando que realizava essa prática regularmente, inclusive utilizando o telefone celular dele para fazer as transações. A polícia deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu até a delegacia, onde ele foi autuado por tráfico de entorpecentes.

Após a lavratura do flagrante, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde aguardará a audiência de custódia. A polícia ainda aguarda decisão sobre a prisão preventiva do acusado, que poderá responder por outros crimes relacionados ao tráfico de drogas. A atuação da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes continua sendo fundamental para combater práticas ilegais que colocam em risco a saúde pública e a segurança da população.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dois homens ficam feridos em perseguição policial em Sorocaba

Dois homens ficam feridos em perseguição policial em Sorocaba

Durante a perseguição, o veículo se chocou contra uma estrutura e, no momento em que os policiais desciam da viatura para realizar a abordagem, o motorista deu marcha à ré, colidindo contra o carro da PM e tentando atropelar um dos agentes.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!