distanciamento igreja

Fase de transição: culto presencial autorizado

As celebrações religiosas voltaram a ser realizadas de forma presencial neste domingo (18). A medida foi liberada pelo Governo de São Paulo durante a fase de transição que ocorre nesta semana. Em Sorocaba, a igreja católica optou por autorizar a presença do público.

Com a fase de transição que já está valendo em todo o estado de São Paulo as celebrações religiosas presenciais foram liberadas, mas com restrições. Para evitar a aglomeração de pessoas a capacidade de ocupação permitida nas igrejas é 25%.

Na Catedral de Sorocaba cerca de 60 pessoas participaram da cerimônia de reabertura. Foram colocados avisos nos bancos pedindo o distanciamento social e todos os fiéis receberam álcool em gel antes da eucaristia.

Com a liberação do plano São Paulo as igrejas tem autonomia para decidir se retornam ou não com as celebrações presenciais.  Para organizar o espaço essa igreja evangélica adiou em uma semana a volta dos cultos. Enquanto isso a tecnologia continua sendo usada para transmitir as celebrações de forma online.

Seja de forma online ou presencial o importante é renovar a fé e esperança de dias melhores.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!