Faz 20 anos que morreu Simplício, humorista que transformou Itu na cidade dos exageros

Itu | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

Itu é conhecida nacionalmente como a cidade dos exageros, mas pouca gente sabe o porquê. A história começou no início dos anos 60 com o surgimento do personagem Simplício, feito pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida. no programa A Praça da Alegria, ao lado de Manuel de Nóbrega e mais tarde do filho dele, Carlos Alberto de Nóbrega, na Praça É Nossa.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Itu é conhecida nacionalmente como a cidade dos exageros, mas pouca gente sabe o porquê. A história começou no início dos anos 60 com o surgimento do personagem Simplício, feito pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida. no programa A Praça da Alegria, ao lado de Manuel de Nóbrega e mais tarde do filho dele, Carlos Alberto de Nóbrega, na Praça É Nossa. O artista morreu em fevereiro de 2004, mas o legado dele permanece nas raízes da fama do município.

O prefeito da época e amigo de Francisco, Lázaro Piunti, relembrou na reportagem o período em que o criador do personagem caipira foi secretário de turismo de Itu. Foi dessa parceria que se originaram os primeiros objetos gigantes de Itu – o semáforo e o orelhão – instalados até hoje na Praça da Matriz.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!