lojas fechadas centro de sorocaba

Fechamento do comércio não essencial em Sorocaba

Uma segunda-feira bem diferente para o comércio da cidade em relação aos últimos dias, com menos gente nas ruas e lojas fechadas, isso porque começou a valer nesta segunda(22) o decreto que determinou o fechamento dos serviços não essenciais no comércio.

Em algumas lojas o aviso foi colocado logo na entrada do estabelecimento indicando aos clientes que vendas só no aplicativo de mensagens ou pela internet. 

Até domingo lojas de rua, escritórios, shoppings e templos religiosos, ficam proibidos de funcionar.

Com a nova medida o município só pode liberar o funcionamento de atividades consideradas essenciais como a indústria, supermercados e farmácias. Para saber se o Decreto Municipal estava sendo cumprido, agentes da prefeitura fizeram uma fiscalização no comércio na região central. O grupo percorreu as ruas e entrou em algumas lojas.

A decisão de restringir a atividade econômica foi tomada pela Prefeita Jaqueline Coutinho após o Governo do Estado recomendar que a prefeitura colocasse em prática medidas mais restritivas para diminuir o índice de contaminação da população já que o nível de ocupação dos leitos de UTI na cidade chegou a quase 100%.

Shopping

O Shopping Iguatemi Esplanada informa que vai manter as lojas localizadas no território do município fechadas a partir desta segunda-feira (22) até o dia 29 de junho. As operações localizadas no território de Votorantim, seguirão operando em horário reduzido, das 15h às 19h.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!