Felicio Ramuth participa de evento sobre reforma tributária

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de novembro de 2024

Compartilhe:

Durante o encontro, Ramuth também abordou a pauta de desenvolvimento regional e detalhou a “Rota Sorocabana”.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, participou de um evento organizado pelo Sindicato da Habitação (Secovi), em Sorocaba, para debater os impactos da reforma tributária e o futuro do mercado imobiliário na região. Estiveram presentes advogados, autoridades locais, representantes do Secovi, além do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

A reunião teve como tema central os possíveis impactos da reforma tributária no setor imobiliário. Ramuth destacou a importância de abordar o tema em regiões em desenvolvimento, como Sorocaba e cidades vizinhas, e ressaltou que o Estado está atento às demandas para preservar a competitividade econômica.

A reforma tributária visa reorganizar a cobrança de impostos no Brasil, e isso afeta diretamente o setor imobiliário, pois as mudanças podem alterar custos para empresas e consumidores.

O vice-presidente do Secovi no interior, Frederico Marcondes Cesar, demonstrou preocupação com o projeto de reforma, afirmando que, se mantida como está, ela pode aumentar significativamente a carga tributária para o setor imobiliário, com um possível aumento de até 136% nos impostos sobre locações. Ele frisou a importância de ajustes para evitar impactos econômicos negativos sobre empresas e consumidores.

Durante o encontro, Ramuth também abordou a pauta de desenvolvimento regional e detalhou a “Rota Sorocabana”, um projeto estratégico que visa a melhoria das rodovias da região. Ele ressaltou o compromisso do governo em investir em infraestrutura para fomentar o crescimento local e atrair mais investimentos. Além disso, o vice-governador falou sobre iniciativas educacionais e investimentos planejados para a região, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de Sorocaba e municípios próximos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!