Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Nesta quinta-feira, 15 de agosto, é comemorado o dia da padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro. Para celebrar a data, a catedral que leva o nome da santa preparou uma extensa programação para os fiéis. A programação contará com o repique dos sinos da cidade, procissão pelas ruas do centro, carreata pelas ruas da […]
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Foram levadas camisetas, inclusive autografadas, e um troféu, todos objetos que fazem parte da história do esporte sorocabano.
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível
Continua após anúncio
Nesta quinta-feira, 15 de agosto, é comemorado o dia da padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro. Para celebrar a data, a catedral que leva o nome da santa preparou uma extensa programação para os fiéis.
A programação contará com o repique dos sinos da cidade, procissão pelas ruas do centro, carreata pelas ruas da cidade, santo terço e, para encerrar, a santa missa, às 19h30. As missas de hoje vão ser transmitidas em telões. A festa é aberta para o público e recebe muitos religiosos que se deslocam de outras cidades.
Uma obra de arte do ano de 1961, que fica no altar da igreja, retrata o período em que a sagrada família precisou fugir para o Egito para salvar o menino Jesus. Na época, o rei Herodes mandou matar as crianças que haviam nascido. Foi daí que surgiu o título de Nossa Senhora do “Desterro”.
A história é parecida com a da colonização de Jundiaí, já que muitos estrangeiros chegaram até a cidade da nossa região fugindo de conflitos. Foi por essa semelhança que a santa se tornou padroeira da cidade.
A programação vai até 18 de agosto na praça Governador Pedro de Toledo, no centro da cidade.
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível
Durante o percurso, os fiéis entoaram o cântico “Hosana”, expressão de origem hebraica e latina que significa um pedido de salvação.
Uma criança, de apenas dois anos, morreu depois de cair de um prédio no bairro Jardim do Lago, em Jundiaí, nessa sexta-feira (11). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, a vítima caiu do quarto andar do edifício, durante a tarde...
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 51 anos, relatou que foi abordado por três indivíduos armados que estavam em um carro. Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram o caminhão que ele utilizava para o trabalho, além de seus pertences pessoais.
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários