Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
A Festa do Milho é tão tradicional em Itapetininga que faz parte do calendário oficial de eventos do município.
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Com o reconhecimento pelas vítimas e imagens de segurança confirmando a autoria dos crimes, a prisão foi ratificada.
Ítalo Moreira questiona instalação de equipamentos no perímetro urbano
Continua após anúncio
Até o próximo domingo (9), moradores de Itapetininga e região tem a oportunidade de experimentar diferentes delícias feitas de milho. A tradicional Festa do Milho ajuda a movimentar a economia local e ainda arrecada fundos para pastorais sociais.
Os alimentos são preparados por uma equipe com muito carinho para serem vendidos no evento, realizado pela Paróquia São Roque e que já está na 39ª edição.
Mais de 500 voluntários se dedicam para que tudo aconteça.
O milho é a estrela do cardápio, presente em pratos de dar água na boca. Tem pamonha cremosa, bolinho de milho crocante recheado com frango, sopa quentinha, suco de milho e a grande novidade deste ano: um hambúrguer com creme de milho e mussarela derretida. Tudo feito com ingredientes frescos e sabor caseiro.
No total, 25 toneladas de milho foram doadas por uma família da cidade.
A Festa do Milho é tão tradicional em Itapetininga que faz parte do calendário oficial de eventos do município. Além de atrair milhares de visitantes, não apenas da cidade, mas de toda a região, o evento também arrecada fundos para as pastorais sociais da paróquia.
A festa também trouxe uma novidade tecnológica neste ano. Um novo sistema de pagamento por QR code, facilitando as compras.
A festa do milho segue até o dia 9 de fevereiro. Até lá, tem muita coisa boa para aproveitar!
O horário de funcionamento é das 18h às 23h durante a semana, e, das 16h às 23h, aos finais de semana. Todas essas atrações gastronômicas da festa do milho estão do ladinho da Paróquia São Roque, que fica na rua padre Carlos Regatieri, na Vila Rio Branco.
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível
Durante o percurso, os fiéis entoaram o cântico “Hosana”, expressão de origem hebraica e latina que significa um pedido de salvação.
A previsão é que as obras do estádio sejam concluídas em até 24 meses.
Inscrições vão até 6 de junho, pela internet. São mais de 12 mil vagas em cursos superiores gratuitos; taxa é de R$ 50.
Cada escultura exposta é uma manifestação artística com o objetivo de promover a fé e a devoção.
Receba notícias no seu celular
0 comentários