Festival de música eletrônica deve movimentar mais de R$ 700 milhões na economia

Economia, Eventos, Itu, Turismo | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de setembro de 2024

Compartilhe:

Os setores que mais são impactados são o turismo, o transporte, alimentação e serviços.

Palco do Festival de Música Eletrônica.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Daqui menos de duas semanas, Itu vai receber mais uma edição de um grande festival de música eletrônica. Para que o evento seja um sucesso, profissionais e estabelecimentos estão preparados para atender os visitantes.

O motorista de aplicativo, Valdir Francisco, está aproveitando os dias tranquilos, porque logo vai trabalhar mais do que o normal. Morador da cidade, ele já está com agendamentos para os dias 11, 12 e 13 de outubro. Datas que a cidade vai receber milhares de turistas para o evento de música eletrônica, um dos maiores do mundo.

No ano passado, quando a cidade também foi sede do evento, ele conseguiu faturar seis vezes mais do que em um final de semana comum.

Um levantamento feito pela organização do festival de música eletrônica apontou que no ano passado 676 milhões de reais foram movimentados na economia da cidade durante os dias de evento. Este ano, a expectativa é que o valor chegue a 750 milhões de reais. Os setores que mais são impactados são o turismo, o transporte, alimentação e serviços.

Em um hotel do município, as reservas dos 95 quartos já estão esgotadas há meses.

E em um restaurante tem até cardápio em inglês para receber os visitantes estrangeiros. O amor pela música vai levar os visitantes a Itu, mas é a receptividade do povo que vai fazer com que eles voltem. Pelo menos, se depender desses comerciantes, muita gente deve passear na cidade mais vezes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!