Junto com o autor foram apreendidas três armas
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 11.540 pessoas devem ser diagnosticadas com leucemia no triênio 2023-2025, o que representa uma taxa de 5,33 novos casos para cada 100 mil habitantes
Junto com o autor foram apreendidas três armas
Crime aconteceu em Cerquilho, na noite deste sábado (26)
Carro de luxo teria perdido o controle na curva e invadido o sentido contrário
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Continua após anúncio
O mês de fevereiro é dedicado à conscientização e ao enfrentamento da leucemia, uma doença que afeta os glóbulos brancos do sangue e pode levar a complicações graves.
A leucemia é uma doença que afeta a medula óssea, onde são produzidas as células doentes que prejudicam a imunidade do paciente. Existem pelo menos 12 tipos de leucemia, sendo quatro deles considerados os mais graves: Leucemia Mielóide Aguda (LMA), Leucemia Mielóide Crônica (LMC), Leucemia Linfocítica Aguda (LLA) e Leucemia Linfocítica Crônica (LLC).
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 11.540 pessoas devem ser diagnosticadas com leucemia no triênio 2023-2025, o que representa uma taxa de 5,33 novos casos para cada 100 mil habitantes. Desses, 6.250 são homens e 5.290 são mulheres.
O tratamento da leucemia envolve quimioterapia, controle das complicações infecciosas e hemorrágicas, e prevenção ou tratamento da infiltração no sistema nervoso central. Em alguns casos, é indicado o transplante de medula óssea.
A conscientização e o diagnóstico precoce são fundamentais para o tratamento e a cura da leucemia. É importante que as pessoas estejam atentas aos sintomas e procurem um médico se apresentarem algum dos seguintes sinais: fadiga, perda de peso, dor óssea, infecções frequentes, entre outros.
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Primeira turma conta com 12 participantes.
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Obra estava prometida para março de 2024.
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Receba notícias no seu celular
0 comentários