Fevereiro laranja: conscientização e enfrentamento da leucemia

Saúde | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

20 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 11.540 pessoas devem ser diagnosticadas com leucemia no triênio 2023-2025, o que representa uma taxa de 5,33 novos casos para cada 100 mil habitantes

Pessoas no centro da cidade.

Notícias Recentes

Carnaval: alta na procura por pacotes de viagem em Sorocaba

Carnaval: alta na procura por pacotes de viagem em Sorocaba

Os destinos mais procurados são os tradicionais do Carnaval brasileiro, como o Rio de Janeiro e Salvador. No entanto, também há uma grande demanda por pacotes para outras cidades, como Balneário Camboriú e o Nordeste. Além disso, existem aquemas pessoas que procuram os pontos do país onde a festa do Carnaval é muito forte como São Paulo, Rio de janeiro e Salvador.

Vendaval causa destelhamento de escola e quedas de árvores em Várzea Paulista

Vendaval causa destelhamento de escola e quedas de árvores em Várzea Paulista

A Defesa Civil de Jundiaí também registrou diversas ocorrências devido às fortes chuvas desta sexta-feira (21). Houve quedas de árvores, incluindo uma que atingiu uma residência. Além disso, vias foram temporariamente bloqueadas por galhos e precisaram ser desobstruídas pelas equipes de emergência.

Continua após anúncio

O mês de fevereiro é dedicado à conscientização e ao enfrentamento da leucemia, uma doença que afeta os glóbulos brancos do sangue e pode levar a complicações graves.

A leucemia é uma doença que afeta a medula óssea, onde são produzidas as células doentes que prejudicam a imunidade do paciente. Existem pelo menos 12 tipos de leucemia, sendo quatro deles considerados os mais graves: Leucemia Mielóide Aguda (LMA), Leucemia Mielóide Crônica (LMC), Leucemia Linfocítica Aguda (LLA) e Leucemia Linfocítica Crônica (LLC).

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 11.540 pessoas devem ser diagnosticadas com leucemia no triênio 2023-2025, o que representa uma taxa de 5,33 novos casos para cada 100 mil habitantes. Desses, 6.250 são homens e 5.290 são mulheres.

O tratamento da leucemia envolve quimioterapia, controle das complicações infecciosas e hemorrágicas, e prevenção ou tratamento da infiltração no sistema nervoso central. Em alguns casos, é indicado o transplante de medula óssea.

A conscientização e o diagnóstico precoce são fundamentais para o tratamento e a cura da leucemia. É importante que as pessoas estejam atentas aos sintomas e procurem um médico se apresentarem algum dos seguintes sinais: fadiga, perda de peso, dor óssea, infecções frequentes, entre outros.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!