Centenas de católicos se reuniram em frente à Paróquia São José Operário com os ramos nas mãos para a celebração do Domingo de Ramos. A procissão teve início para recordar o gesto de aclamar Jesus quando entrou na cidade de Jerusalém, montado em um jumento. Os fiéis cantavam Hosana, que significa em latim e hebraico “Salva-nos”.
Em meio aos participantes da procissão, sentimentos de gratidão, fé e devoção. A procissão seguiu pelas ruas com orações, momentos de reflexão e músicas. Os católicos caminharam em direção ao Santuário de Santa Filomena. Antes de todos entrarem na igreja, o padre fez um momento de oração.
A procissão de Ramos marca o início da Semana Santa que vai até o domingo da Páscoa. Esse período é considerado o mais importante para os fiéis católicos porque recorda momentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus, o sentido maior da fé dos cristãos. Pela tradição, os fiéis levam os ramos abençoados para casa e são convidados a trazer de volta para a igreja na Quarta-feira de Cinzas do ano seguinte, quando são queimados para virar as cinzas.
https://youtu.be/bD7Hi9ScH_c
0 comentários