A fila de espera por um leito de hospital aumentou muito em Sorocaba. Nesta segunda-feira (7), 72 pessoas esperavam por uma vaga, sendo 31 para enfermaria e 41 de UTI.
De sábado até segunda houve uma redução na oferta de vagas de leitos de UTI na rede pública de Sorocaba. Sábado eram 183 e na segunda 161. Na UPH Zona Oeste foram 12 leitos a menos e 10ª a menos no Hospital Regional Adib Jatene.
Por nota, a prefeitura informou que a UPH Zona Oeste está em fase de transição para que uma nova organização administre do espaço, mas o Instituto Diretrizes desabilitou esses leitos por conta própria, sem autorização da prefeitura. A secretaria da saúde informa também que já advertiu a instituição para reabilitar, o quanto antes, esses leitos. A expectativa, ainda assim, é que uma nova organização assuma a gestão da unidade nos próximos dias. Nossa equipe entrou em contato com o Instituto, mas não houve resposta.
Sobre a redução de leitos no hospital regional Adib Jatene, a Secretaria de Estado da Saúde informou, em nota, que o hospital passa por readequação temporária de leitos, mas que segue em pleno funcionamento e a assistência garantida.
https://youtu.be/a6z0jT7Po7c
0 comentários