Fintechs ajudam comerciantes durante pandemia

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de setembro de 2020

Compartilhe:

bar

bar

Por causa da pandemia muitas empresas, principalmente as pequenas, entraram em dificuldade financeira. As fintechs, que são startup’s que oferecem empréstimos com juros menores para empresas, têm ajudado bastante.

Alguns clientes, inclusive, ajudaram no investimento. O empréstimo veio de uma campanha desenvolvida por uma fintech nacional.

A ideia é sensibilizar clientes de empresas afetadas pela crise a investirem no negócio para que eles continuem funcionando.

Todo mês o investidor recebe uma parcela com o juros que garante o lucro no investimento.

A estimativa é de que até o final do ano esse número aumente para 450 micro e pequenas empresas sejam ajudadas em todo o país, o que deve gerar 25 milhões de reais em créditos investidos.

O Banco do Povo, programa de microcrédito desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, também registrou aumento no número de solicitações de crédito durante a pandemia.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sorocaba, de março a junho foram mais de 200 solicitações, movimentando um total de 3 milhões e 200 mil reais de crédito para as micro e pequenas empresas.

https://youtu.be/fL4L4ukuDjw

Parcerias

Notícias Recentes

Dupla especializada em furto em caixas eletrônicos é presa em Jundiaí

Dupla especializada em furto em caixas eletrônicos é presa em Jundiaí

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu em flagrante dois homens por associação criminosa e tentativa de furto mediante fraude. Os suspeitos, que já possuíam extensa ficha criminal por roubo, receptação, furto e estelionato, estavam na cidade com o objetivo de instalar dispositivos conhecidos como “chupa-cabras” em caixas eletrônicos.

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!