Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
Uma forte chuva atingiu Sorocaba na tarde desta terça-feira (10), causando alagamentos e transtornos em várias regiões da cidade. A enxurrada afetou o trânsito e causou a interdição de vias importantes, como a Avenida Dr. Armando Pannunzio. A Defesa Civil registrou um acumulado de 111 mm de chuva em dezembro.
Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
As investigações também envolveram outras 11 cidades paulistas.
Uma câmera de segurança flagrou toda a ação dos criminosos.
Sorocaba vive um momento de forte crescimento econômico.
Continua após anúncio
Sorocaba enfrentou forte chuva na tarde desta terça-feira (10), que causou alagamentos em diversos pontos da cidade, gerando grandes transtornos para motoristas e pedestres. Na Avenida São Paulo, no Jardim Piratininga, a enxurrada invadiu as pistas, dificultando o fluxo de veículos.
Os problemas também se estenderam para outras regiões da cidade. A Avenida Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani e Rua Professor Toledo, na área central, ficaram alagadas, prejudicando a circulação de veículos. Na Rua Padre Luiz, o trecho próximo à Praça da Bandeira também foi afetado, assim como a área ao redor do Mercado Municipal, onde a força da enxurrada derrubou motos estacionadas. Na Rua Francisco Escarpa, o alagamento afetou o tráfego, e moradores ajudaram um motorista que teve o carro parado no meio da água, empurrando o veículo para um trecho sem alagamento.
Já na Rodovia Raposo Tavares, o acúmulo de água na pista dificultou o tráfego. A situação também foi crítica na Avenida Dr. Armando Pannunzio, onde o alagamento no sentido centro causou a interdição total da via.
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva registrado nesta madrugada foi de 20 milímetros, com um total acumulado de 33 mm nos últimos três dias e 111 mm de precipitação já registrados em dezembro.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
Sorocaba vive um momento de forte crescimento econômico.
A terceira edição do ‘Abraçarau’ da APAE Sorocaba, realizada no último fim de semana, emocionou o público com apresentações culturais e reforçou a luta contra o preconceito. O evento, que envolveu dança, teatro, música e luta, contou com a participação de artistas e atendidos da instituição.
Durante a operação Paz e Proteção realizada entre 6 e 8 de dezembro, a Polícia Militar prendeu oito pessoas em Sorocaba, incluindo procurados pela Justiça e flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 127 motos e 97 veículos foram fiscalizados. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura Municipal, visando combater crimes e perturbação do sossego.
A abertura oficial aconteceu na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.
Receba notícias no seu celular
0 comentários