Frutas tradicionais nas ceias estão mais caras

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

19 de dezembro de 2023

Compartilhe:

Algumas frutas que geralmente têm lugar certo nas ceias de fim de ano estão mais caras. É o caso da uva. Ainda assim, os comerciantes...

frutas ceias

frutas ceias

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Algumas frutas que geralmente têm lugar certo nas ceias de fim de ano estão mais caras. É o caso da uva. Ainda assim, os comerciantes esperam ter boas vendas nessa época.

Vendedores que trabalham na Ceagesp explicam que neste ano o preço de algumas frutas subiu bastante. Marilene Bezerra da Silva tem este box no local há mais de 20 anos e diz que o pêssego, por exemplo, está mais caro.

Mesmo assim, a expectativa da comerciante é aumentar as vendas em 15% na comparação com o ano passado.

De acordo com a Ceagesp São Paulo, o maracujá azedo teve aumento no valor de cerca de 47% em relação ao ano passado, a maior alta entre as frutas. Houve redução em torno de 20% na oferta da fruta entre os meses de outubro e novembro, o que fez os preços subirem. Hoje, em média, uma caixa com 10 quilos tem sido vendida a aproximadamente 190 a 200 reais, ou seja, cerca de 20 reais o quilo. Outras frutas bem famosas nesta época, como a uva, o abacaxi e a melancia, estão com preço maior. Por outro lado, a lichia, que antes era mais cara, está mais em conta, segundo os comerciantes, em média 9 a 10 reais o quilo.

Confira mais notícias sobre economia clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Governo cancela instalação de pedágios na área urbana de Sorocaba

Governo cancela instalação de pedágios na área urbana de Sorocaba

Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!