Crianças foram afastadas de uma creche de São Miguel Arcanjo. A medida preventiva foi tomada depois que sete funcionárias apresentaram sintomas de covid-19.
As sete servidoras fizeram testes e tiveram resultados negativos. Mas, três delas não se encontravam aptas para o trabalho, pois se queixavam de vários sintomas gripais. Elas permaneceram afastadas e as outras quatros que não tinham sintomas retornaram ao trabalho.
Na sexta-feira (14), saiu o resultado de uma das servidoras que estava assintomática e trabalhando. Ela foi afastada, as crianças sob seus cuidados foram informadas que não deveriam comparecer na creche e permanecer sob observação dos pais e se apresentassem qualquer sintoma gripal, deveriam procurar a secretaria municipal de saúde.
Na segunda-feira, (17), todas as servidoras dessa unidade escolar foram testadas novamente.
A secretaria municipal de educação informou que retomou as atividades presenciais com 35% dos alunos, seguindo todos os protocolos de higienização estabelecidos no plano de retomada do estado de São Paulo, fez a distribuição de EPIs para todos os servidores, buscando garantir a segurança dos envolvidos nesse retorno.
https://youtu.be/XjbbB329CH0
0 comentários