Funcionário cai em silo e morre em empresa de Capão Bonito; caso é investigado

Acidente, Capão Bonito, Policial | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

16 de agosto de 2024

Compartilhe:

Acidente fatal ocorreu durante verificação em depósito; autoridades trabalhistas e polícia civil apuram as causas

Funcionário cai em silo e morre em empresa de Capão Bonito; caso é investigado

Imagem: Arquivo - TV Sorocaba SBT

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Um acidente de trabalho terminou com a morte de um funcionário de 61 anos em uma empresa de produtos agrícolas localizada no Distrito Industrial de Capão Bonito, na tarde de quarta-feira (14). A vítima, identificada como Carlos Leite de Campos, gerente de um dos setores, caiu em um silo de armazenamento de soja durante uma inspeção de rotina.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada sem vida após uma operação de busca e resgate, que envolveu o esvaziamento do silo. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os laudos periciais para determinar as causas do acidente.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) também iniciaram investigações para apurar as condições de segurança no local de trabalho e verificar se houve alguma irregularidade que possa ter contribuído para o acidente. Dois auditores fiscais foram designados para realizar uma análise completa do caso e fiscalizar a área de segurança e medicina do trabalho da empresa.

Por meio de nota, a empresa disse que o funcionário trabalhava desde 2011 no local e atualmente exercia a função de gerente de produção da unidade de Capão Bonito, sendo o responsável por toda a parte de operações do complexo armazenador de grãos. Disse que a empresa atua de acordo com todas as normas de segurança do trabalho, disponibilizando todos os equipamentos de proteção individual compatíveis para as atividades e que o funcionário possuía os devidos treinamentos para trabalhar em espaço
confinado, bem como em espaço em altura. A empresa informou que está apurando as razões pelas quais, nesse isolado fato, o colaborador não fez o uso dos EPI necessários, tampouco adotou os procedimentos de segurança apropriado para a ocasião.
Reiteraram que em 35 anos nunca houve um acidente desta natureza na empresa, lamentaram a morte do colaborador e que prestam todo o apoio aos familiares, bem como à Polícia Civil, para cooperar nas investigações.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!