Nesta segunda-feira (19), funcionários da Santa Casa de Itu se reuniram para tratar sobre o recebimento salarial do mês de março deste ano, que não foi realizado, segundo eles.
O pagamento deveria ser feito pelo Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), que administrava o hospital. Mas, de acordo com a entidade, não houve repasse por parte da Prefeitura de Itu. Em nota pública, o presidente do conselho de administração do INCS, João Gonçalez, alegou que o município deve cerca de R$ 8.500.000 ao instituto.
Desde 07 de abril, quem administra a unidade é a Santa Casa de São Bernardo do Campo, mas, segundo o Sinsaúde, com a transição da gestão, o atendimento no hospital ficou comprometido. Eles afirmam que há um profissional da saúde para cada 10 pacientes.
Uma manifestação dos funcionários está marcada para a próxima quinta-feira (22).
Em nota, a Prefeitura de itu afirmou que o INCS recebeu repasses do poder público em valores suficientes pra arcar com todas as obrigações do contrato. Disse ainda que a entidade deve quitar os salários dos funcionários e os débitos que existem com os fornecedores.
Sobre o atendimento no hospital, a Santa Casa de São Bernardo não se posicionou.
https://youtu.be/h5ffjhG__GY
0 comentários