Funcionários do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS de Sorocaba, reclamam do atraso no pagamento dos salários e benefícios. Eles contam que a atual gestora está em dia com os vencimentos e que o problema é a empresa que deixou a administração no dia 10 de dezembro de 2021. Segundo os funcionários, a promessa era de que todos receberiam seus salários, o que não aconteceu.
Cerca de 50 trabalhadores estão nessa situação. Eles reclamam do jogo de empurra entre a prefeitura e a atual prestadora de serviço. De acordo com eles, a justificativa da empresa para o não pagamento, seria um bloqueio judicial da conta salário.
Eles contam, ainda, que a prefeitura de Sorocaba, responsável pela contratação das empresas que fazem a gestão dos CAPS, foi procurada pelos trabalhadores e chegou até marcar uma audiência no último dia 27, mas depois cancelou o encontro.
Em nota, a prefeitura disse que após o fim do contrato com a empresa responsável, a administração municipal se antecipou e bloqueou o repasse à instituição para garantir o pagamento dos funcionários que atuaram nos CAPS e residências terapêuticas durante a prestação de serviço pela contratada.
Informou também que parte do grupo já recebeu os valores devidos. Os demais, em razão dos trâmites legais, aguardam uma audiência com a justiça. Sobre o cancelamento da audiência, disseram que ela foi reagendada pela própria justiça, devido à juíza ter contraído covid-19. A atual empresa responsável não foi encontrada para comentar.
https://youtu.be/kbfjQ5oudH8
0 comentários