Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Funcionários terceirizados da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Oeste de Sorocaba relatam falta de pagamento, vale-transporte e registro em carteira. A denúncia levou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a realizar uma fiscalização no local na manhã desta segunda-feira (17).
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Funcionários terceirizados da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Oeste de Sorocaba relatam falta de pagamento, vale-transporte e registro em carteira. A denúncia levou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a realizar uma fiscalização no local na manhã desta segunda-feira (17). Segundo o Chefe Regional da Fiscalização do Trabalho, Ubiratan Vieira, os problemas começaram na sexta-feira (14), quando um grupo de funcionários procurou o 8º Distrito Policial. Eles informaram que não haviam recebido os salários, foram dispensados e não sabiam quando receberiam.
A equipe do MTE constatou a veracidade das denúncias e identificou outras irregularidades. Além dos pagamentos atrasados, a fiscalização encontrou problemas nas instalações da UPH, como local de descanso inadequado para os funcionários, fios desencapados e um tubo de oxigênio em risco de explosão.
A UPH era administrada por uma empresa que acumulou R$ 1 milhão em multas e rescindiu o contrato com a Prefeitura no início do mês. A nova empresa contratada não formalizou o vínculo com os funcionários, apenas solicitando seus serviços diariamente.
O MTE orientou os funcionários prejudicados a procurarem o Sindicato para obter ajuda. A Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba informou que os repasses à instituição estão em dia e que tomou conhecimento dos fatos na manhã desta segunda-feira. A Secretaria ainda disse que está apurando o caso internamente.
A equipe de reportagem tentou contato com as empresas citadas, mas não obteve retorno.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Tarifa será cobrada somente de motoristas que utilizarem a via expressa
Receba notícias no seu celular
0 comentários