Gasolina sofre alta de 13,4% em janeiro

Gasolina sofre alta de 13,4% em janeiro

No Brasil, o preço da gasolina já teve alta de 13,4% em 2021, somando os dois reajustes nas refinarias promovidos pela Petrobras no mês de janeiro. O diesel também já sofreu aumento, de 4,4%. Resultado? Combustível mais caro, como sempre.

Segundo a Petrobras, os valores do petróleo e dos combustíveis no mercado internacional têm influência sobre o preço praticado no Brasil. Então, para conseguir rodar por aí com um pouco mais de economia, vale a pena pesquisar antes de sair com o carro. E a pesquisa pode ser feita na palma da mão.

É que hoje existem sites e aplicativos que mostram quanto é cobrado em vários estabelecimentos, com base em informações colocadas por usuários e da ANP, a Agência Nacional do Petróleo. O preço médio da gasolina em Sorocaba nos últimos 15 dias está em 4 reais e 47 centavos. O do etanol, 3 reais e 6 centavos. E o do diesel, 3 reais e 73 centavos.

Para economizar, também vale recorrer àquela continha simples. Dividir o preço do etanol pelo da gasolina. Se der abaixo de 70%, vale a pena colocar o álcool.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!