GATE acionado no Museu da Fepasa em Jundiaí

Jundiaí, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

1 de outubro de 2020

Compartilhe:

explosivos fepasa

explosivos fepasa

Um funcionário do museu da Fepasa, Ferroviária Paulista, organizava alguns materiais em arquivo do museu, quando localizou uma caixa contendo o que aparentava ser explosivos.

Com cautela, solicitou o afastamento das pessoas e acionou a Polícia Militar através do telefone de emergência, 190.

Policiais militares do 11º Batalhão estiveram no local e, após isolamento constataram a necessidade de acionamento de equipes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), que chegaram rapidamente ao complexo Fepasa.

Durante identificação do material, foram encontradas mais caixas, totalizando 233 artefatos. Após análise dos policiais militares, foram identificados um tipo de sinalizador, que era utilizado em um período que não havia a comunicação pelos rádios e serviam para avisar quanto à movimentação dos trens nas linhas férreas.

Os sinalizadores são de setenta anos atrás.Todos os sinalizadores foram recolhidos e encaminhados até a capital, onde serão detonados em área própria para isso.

https://youtu.be/CiaiLVjyliE

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!