Glaucoma e catarata no amigo pet

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

2 de julho de 2020

Compartilhe:

veterinaria maria fernanda

veterinaria maria fernanda

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o glaucoma e catarata são as causas mais comuns de cegueira no mundo. Uma estimativa aponta que neste ano mais de 11 milhões de pessoas podem ficar cegas.

O alerta estende-se também aos tutores de animais de estimação com relação à saúde dos pets, já que essas enfermidades ocorrem com a mesma gravidade em animais de estimação.

Em entrevista à TV Sorocaba SBT a médica veterinária especialista em oftalmologia, Maria Fernanda de Souza Ferraz, explicou as complicações das doenças, as causas e os tratamentos. Falou também sobre as raças que estão mais propensas as doenças oculares em pets e deixou a orientação que o animal deve frequentemente passar por uma consulta no veterinário.

Leia também: Torre do aeroporto de Sorocaba em funcionamento

Parcerias

Notícias Recentes

10ª Edição do Feirão de Cerquilho!

10ª Edição do Feirão de Cerquilho!

Nos dias 05, 06 e 07 de Abril acontecerá a 10ª Edição do Feirão da Indústria e do Comércio de Cerquilho (FECIC), no Centro de Eventos…

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, visitou Sorocaba nesta quinta-feira (28). Ele participou de um seminário no Sindicato dos Metalúrgicos, que teve como principal objetivo abordar as propostas do Governo Federal sobre as transformações no mundo e trabalho. Presenças políticas e pessoas envolvidas em causas trabalhistas assistiram o seminário

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Mulher é presa em Itapetininga por suspeita de maus-tratos a animal

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na Vila Prado, em Itapetininga, nesta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o setor de Proteção Animal da cidade recebeu uma denúncia de que o animal estava agonizando no quintal de uma casa, em meio ao mato e ao lixo. No local, a proprietária permitiu a entrada e os agentes encontraram o cão morto.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!