Governador vê possibilidade de flexibilizar regras de restrição

Governador vê possibilidade de flexibilizar regras de restrição

O govenador João Doria (PSDB) admitiu nesta segunda-feira (1 fev.) a possibilidade de rever as regras de restrição impostas em todo o estado aos finais de semana e a partir das 20h nos dias de semana. “Caso esse cenário se mantenha em queda vamos anunciar medidas de suspensão relativas ao horário de funcionamento do comércio, shoppings, bares e restaurantes”, disse o governador durante coletiva de imprensa a respeito da redução de casos e mortes registrada nas últimas duas semanas. A decisão sobre a manutenção ou não das regras será anunciada na próxima quarta-feira (3 fev.).

Há 14 dias, a abertura de estabelecimentos de atividades não essenciais está restrita aos finais de semana e entre 20h e 6h nos dias de semana. A medida foi anunciada pelo governo como uma forma de conter o avanço da pandemia no estado, e gerou revolta entre representantes do setor. Donos de bares e restaurantes organizaram protestos e alguns mantiveram as portas abertas em manifestação contra as proibições.

O governador anunciou também a formação de uma comissão médica para acompanhar o retorno às aulas na rede pública de ensino, programada para o próximo dia 8.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!