Governo anuncia medidas de combate ao coronavírus

O governo do estado anunciou algumas medidas para o combate ao avanço do coronavírus.

Em Sorocaba já tem mudanças na câmara de vereadores. A partir da próxima semana estarão suspensas todas as sessões solenes e audiências públicas na câmara de vereadores de Sorocaba. A medida, de acordo com o presidente Fernando Dini, é válida até 30 de abril e tem como objetivo evitar casos de coronavírus na cidade. Por enquanto, as sessões ordinárias estão mantidas e seguem abertas ao público.

Em Sorocaba ainda não foram registrados casos da doença. Cinco são suspeitos e os pacientes aguardam o resultado de exames do instituto Adolfo Lutz. São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados: 46 ao todo. Por conta do avanço da doença, o governador João Doria anunciou, em entrevista coletiva, algumas medidas para evitar contaminação. O anúncio foi ao lado de várias autoridades sanitárias e de saúde.

A principal orientação é para que pessoas idosas evitem aglomerações. Doria deixou claro que não existe motivo para desespero. Ele garante que o estado está preparado para atender os pacientes e que conta com 11 mil leitos de UTI e 101 hospitais estaduais. Nenhum evento vai ser cancelado e as aulas nas escolas estaduais estão mantidas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!