O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, atualizou nesta quarta-feira (11) o calendário de vacinação durante entrevista coletiva aos jornalistas no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
De 10 a 18 de agosto todas as pessoas de 18 a 24 anos já terão recebido a primeira dose da vacina. Jovens de 17 e 16 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas serão vacinados entre 18 e 25 de agosto.
O mesmo grupo, com idade entre 12 e 15 anos, vai receber a primeira dose entre 26 e 29 de agosto. De 30 de agosto a 05 de setembro vai ser a vez dos jovens entre 15 e 17 anos sem comorbidades e de 6 a 12 de setembro, os jovens de 12 a 14 anos serão imunizados.
Mesmo sem o repasse do Ministério da Saúde de 228 mil doses da vacina da Pfizer, a coordenadora geral do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, reforça que vai manter o esquema vacinal. A previsão de reabertura total do comércio no Estado está mantida para 17 de agosto.
Mesmo com o avanço da imunização e flexibilização econômica, o governo reforça a importância do uso da máscara e as ações de prevenção à doença. O governador Joao Doria reafirmou, na entrevista coletiva, que toda a população adulta de São Paulo vai ter recebido a primeira dose da vacina até 16 de agosto.
https://youtu.be/WJY1D8jl1wg
0 comentários