O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
O Governo do Estado de São Paulo informou que continuará vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos de idade por recomendação do comitê científico do estado.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Vitor Mosca, destacou a importância do campeonato para a cidade e fez um balanço das atividades realizadas pela pasta neste ano.
Com 64,46% dos votos válidos, o prefeito conquistou 50.589 votos, consolidando sua gestão.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuito.
Continua após anúncio
O Ministério da Saúde emitiu uma nota informativa voltando atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Agora, o Ministério não recomenda mais que essa faixa etária seja imunizada.
De acordo com a nota, a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela covid-19 são assintomáticos e que os benefícios da vacinação deste grupo ainda não estão claramente definidos.
O Governo do Estado de São Paulo informou que continuará vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos de idade por recomendação do comitê científico do Estado.
Sorocaba informou em nota que o município aguarda orientação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) do estado de São Paulo sobre o assunto. Por enquanto, nenhuma decisão foi tomada pela prefeitura.
Já outras cidades decidiram acompanhar a decisão do Governo do Estado e manter a vacinação: Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Piedade, Salto de Pirapora, Várzea Paulista e Votorantim.
https://youtu.be/tqE7-mTTDhQO imunizante será disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família. Não há necessidade de agendamento
Devido a toda essa importância, em outubro é celebrado o dia nacional da vacinação.
Até o momento, 11.011 jovens dessa faixa etária já foram imunizados com a primeira dose.
Sorocaba enfrenta aumento nos casos de gripe em 2024, com mais de 8 mil registros e 9 mortes, enquanto a baixa cobertura vacinal preocupa as autoridades de saúde.
A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta segunda-feira (29) a aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue. O imunizante está disponível para crianças e adolescentes entre 11 e 14 anos de idade que receberam a primeira dose há três meses.
Receba notícias no seu celular
0 comentários