GPACI aguarda liberação para transplante de medula

GPACI aguarda liberação para transplante de medula

Na próxima sexta-feira, 25 de junho o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer) Infantil completa 38 anos. A instituição está prestes a iniciar o tratamento de transplante de medula óssea em crianças dentro do hospital. Para tal, aguarda apenas o credenciamento do ministério da saúde.

O anúncio foi feito pela presidente do conselho do GPACI, Maria Lúcia Neiva de Lima, em entrevista ao Manchetes Noticidade da TV Sorocaba SBT. Técnicos do Ministério da Saúde já fizeram uma vistoria no local onde serão feitos os procedimentos e está tudo pronto. As instalações físicas estão terminadas e os equipamentos também. A previsão é que sejam liberados 10 leitos para o tratamento.

Desde 92 o hospital é considerado como referência em atendimento oncológico para 48 municípios da região. Só por isso é possível afirmar que o trabalho realizado por lá é de fundamental importância para toda a sociedade.

As crianças são muito bem tratadas.  Existe uma estrutura toda voltada para a humanização do tratamento com equipes médicas completas e especializadas.

Mais de 70 % dos atendimentos são pelo sus e qualquer doações é muito importante para ajudar a sustentar todos os custos. Para qualquer doação e mais informações como ajudar basta entrar em contato pelo site – gpaci.org.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!