Grafites apagados em praça de Itu causam polêmica

Itu | 1 Comentário

TV Sorocaba

19 de novembro de 2021

Compartilhe:

Três artes de um grafiteiro em homenagem à consciência negra foram apagadas em itu.

Grafites apagados em praça de Itu causam polêmica

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Três artes de um grafiteiro em homenagem à consciência negra foram apagadas em itu. Os grafites foram feitos em tapumes na praça Dom Pedro I, na região central da cidade. O assunto gerou polêmica nas redes sociais depois que o artista publicou um vídeo relatando o que aconteceu.

De acordo com o artista, foi o prefeito da cidade quem determinou que as pinturas fossem apagadas.



Em nota, a prefeitura disse que se trata de uma intervenção sem autorização realizada em uma obra de patrimônio público histórico. O grafite foi apagado por estava irregular, conforme a lei municipal 2043 em seu artigo terceiro, que proíbe intervenções em tapumes de obras no centro da cidade.

A prefeitura ressaltou também que ele foi inicialmente notificado com um auto de infração e tem 30 dias para se defender. Caso a argumentação do munícipe seja indeferida, será expedida a multa no valor de R$ 9 mil

https://youtu.be/Xn25C0Hc7Lc

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

1 Comentário

  1. Adelson de Andrade

    Então na realidade não mostraram que o prefeito me chamou para um bar pra tentar me oprimir e coagir acompanhado de seguranças, e não é se podia ou não ou até mesmo apagar a obra e sim pelo desrespeito Ele ofendeu a minha pessoa a minha raça o meu trabalho da minha arte com palavras de baixo escalão…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!