Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Grávidas e puérperas foram incluídas no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Grávidas e puérperas entram no grupo prioritário para vacinação contra covid-19
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Grávidas e puérperas foram incluídas no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi feito durante audiência na Câmara dos deputados nesta terça-feira (27).
A coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Francine Francinato, falou dos riscos que a doença traz a esse público, sobretudo o de hospitalização.
O início da vacinação está previsto para 13 de maio. Mas o MS definiu que a imunização será dividida em duas fases: primeiro com grávidas que apresentam doenças pré-existentes (justamente em 13 de maio); e depois para gestantes sem quaisquer doenças (ainda sem prazo definido, já que o Ministério depende da produção de novas doses).
Serão usadas as vacinas Coronavac, Oxford Astra Zeneca e Pfizer.
O MS orienta que a vacinação é recomendada a qualquer idade gestacional. E, no caso das puérperas, o aleitamento materno não deve ser interrompido.
https://youtu.be/flBODpt1gt8A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Doses estarão disponíveis em 14 unidades de saúde para grupos prioritários.
Receba notícias no seu celular
0 comentários