Greve de funcionários da CPTM impacta transporte da região

Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Notícia Regional, Reclamação, Transporte, Várzea Paulista | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de novembro de 2023

Compartilhe:

Moradores de Jundiaí e das cidades vizinhas, como Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que utilizam a linha 7-Rubi da CPTM...

greve cptm

greve cptm

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Moradores de Jundiaí e das cidades vizinhas, como Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que utilizam a linha 7-Rubi da CPTM, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, estão sendo prejudicados pela paralisação dos trabalhadores do metrô, CPTM e Sabesp. No início da tarde a linha 7 RUBI estava funcionando de Luz até Caieiras com intervalo de até 8 minutos. Isso com 70% da frota.

O Governo do estado de São Paulo decretou ponto facultativo em todos os serviços na capital nesta terça-feira (28) por conta da paralisação. A medida tem como objetivo reduzir os prejuízos aos moradores que dependem desses serviços, sendo possível remarcar consultas, exames e serviços agendados.

No começo de outubro também foi feita uma paralisação. E, assim como no último mês, essa greve, tanto por parte da CPTM como também da Sabesp, está acontecendo por conta dos discursos do governador, Tarcísio de Freitas, sobre a intenção de privatizar os serviços. Com a privatização, os funcionários temem desemprego, além da piora do serviço. Por determinação da justiça, 70% dos transportes da CPTM devem operar nos horários de pico, sob pena de multa diária de 30 mil reais. Já em relação ao metrô, foi determinada a presença de 100% dos funcionários durante o horário de pico e pelo menos 80% durante o dia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!